Em 1 João 1:7 diz que "se, porém, andarmos na luz, como ele (Deus) está na luz temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado".
A Palavra de Deus diz que Jesus é a Luz do mundo e quem o seguir não andará em trevas mas terá a luz da vida. João 8:12.
Analisando a sentença: Se temos que andar na luz, e essa luz é Jesus, logo temos que andar em Jesus!
Durante o período eleitoral fiquei chocada como a forma que cristãos agiram e reagiram a insultos nas redes sociais. Sabe, não estou aqui pra apontar o dedo pra ninguém, quem acusa é Satanás... Mas hoje venho aqui para, humildemente, trazer uma palavra de despertamento para o povo de Deus, a começar para mim mesma!
Será que Jesus faria tudo isso que fizemos? Ele se envolveria em discussões sem sentido, em discursos de ódio em defesa de uma bandeira partidária? Amados, Deus sonda o nosso coração, e nós sabemos que não estávamos agindo assim em defesa do Evangelho de Cristo... já disse no meu blog e repito: Jesus não precisa de defensores e, sim de discípulos! Nos denominamos cristãos, que significa "pequenos cristos" e aí me pergunto? esse era o coração de Jesus quando estava aqui na terra... é esse o coração de Jesus a direita do Pai como nosso Advogado (defensor)?
Em 1 João 2: 1-2 deixa claro que Jesus não é somente o meu e o seu Advogado, mas Ele é de todo o mundo: "Meus filhinhos essas coisas voz escrevo, para que não pequeis; e se alguém pecar temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E Ele é a propiciação pelos nossos pecados, E NÃO SOMENTE PELOS NOSSOS, MAS TAMBÉM PELOS DE TODO O MUNDO."
Tenho visto uma inversão no chamado da Igreja. Não fomos chamados para perseguir ninguém como estamos fazendo... dói, mas a verdade, é que fomos chamados para sermos perseguidos. Em 2 Timóteo 3:12 diz que "de fato todos que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos."
Estamos vivendo tempos muito difíceis, e eu acredito (isso de mim mesma e não da parte do Espírito), se Jesus estivesse aqui, ele diria que tudo isso é necessário para que se cumpra as Escrituras.
Acredito que Ele diria para muitos "Pedros" por aí, em várias Igrejas do nosso país: "Para trás de mim, Satanás que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." Mateus 16:23.
Finalizo essa postagem em lágrimas por uma Igreja que necessita urgentemente de despertamento... Despertemos para o que é espiritual, despertemos para a vontade de Deus, despertemos para a volta de Jesus que está próxima! Despertemos Igreja...
Convido a quem se interessar a meditar nos versículos que coloquei aqui...
Que Jesus os abençoe muito!
Elaine Sousa