Em finais de ano, costumamos fazer uma retrospectiva e planejar o ano seguinte, de forma que ele possa ser melhor. Dizemos (ou melhor, cantamos): "Adeus ano velho, feliz ano novo!" E o novo ano passa a ser velho em cada caminhar do ponteiro do relógio, dia e noite, noite e dia!
Hoje estava pensando sobre "o ano que vai nascer" e o que espero fazer, ser, ter no ano de 2015. Daí o Senhor me levou em Ezequiel 47.
O profeta Ezequiel foi levado em visão por um anjo do Senhor à entrada do Templo e viu águas jorrando do Altar do Senhor. (vers. 1,2). O profeta seguiu o curso das águas e depois de aproximadamente 500 metros (mil côvados) a água estava crescendo a altura do tornozelo. Andando mais 500 metros, a água já batia em seus joelhos (vers. 3). Medindo novamente 500 metros, as águas alcançavam seu quadril (vers. 4). E, por fim, caminhando a mesma metragem, e as águas o cobriam, não conseguindo mais atravessar (vers. 5). "As águas tinham crescido." E o melhor de tudo: Por onde essa água passava ela levava vida (vers. 9).
"Em toda parte aonde chegar a corrente, todo animal que se move na água poderá viver, e haverá lá grande quantidade de peixes. Tudo o que essa água atingir se tornará são e saudável e em toda parte aonde chegar a torrente haverá vida". Ez. 47:9
Sou grata pela disposição do Espírito Santo em inspirar homens para transcrever aquilo que estava no coração de Deus... a Bíblia é algo grandioso.
Enquanto que em Ezequiel, no Antigo Testamento, fala-se de Altar de Deus e Templo no sentido literal, no Novo Testamento fala-se que somos Templos do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19) e fala de Altar remetendo as nossas vidas entregues a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável (Romanos 12:1).
Hoje, após o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, nós somos o Templo e nosso coração é o Altar do Senhor...
E Ele nos diz que se crermos Nele, de nosso interior fluirão rios de águas vivas... não é qualquer água meus queridos... é água viva, aquela que brota dos desertos, daquele que para os homens nada é, mas para Deus é, com Ele, fonte a jorrar para Vida Eterna (João 4:14).
O Rio de Deus é aquele que cresce, assim como em Ezequiel 47, até transbordar, até que você não consiga mais se conduzir... mas é o rio que passa a te conduzir. Aleluia!
No ano de 2015, o meu desejo é que eu e minha casa possamos estar imersos no Rio de Deus, para que essa água VIVA flua através de nós, levando esperança, quebrantamento e amor por onde passarmos. Essa é a vontade de Deus para todos nós, por isso Ele escolheu habitar em nós, e não em templos feitos por mãos humanas. Porque templos de tijolos não produz vida, mas nós, Nele, somos fonte a jorrar para a Vida Eterna!
Deus os abençoe! E que o Rio de Deus flua através do povo de Deus, em nome de Jesus!
Elaine Sousa