Glória a Deus por mais um dia em Tua Presença, Jesus!
Hoje, toda a Igreja ao redor do mundo, está levantando um clamor, em oração e jejum, pela Igreja que sofre, que é perseguida por amor a Cristo! Estamos orando pelos cristãos que foram sequestrados na Síria e no Iraque!
A Palavra de Deus nos diz que "não sabemos orar como convém, mas o Espírito Santo intercede por nós..." "...segundo a vontade de Deus é que Ele intercede pelos santos ." Romanos 8:27-28. Por isso, ontem, antes de entrar no propósito de oração junto com os irmãos, orei ao Senhor e pedi para que o Espírito Santo me ensinasse a orar a vontade de Deus para a Igreja que sofre!
Em 2 Timóteo 3:12 nos diz que "todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" e em seguida Paulo diz " Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido. E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras (Palavra de Deus), que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." 2 Tm 3:14-15.
A minha oração para a Igreja que sofre foi no sentido de que Deus os concedesse força para passar pelas provações, crendo que tudo será para a Glória de Deus. "Porque para nós a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória mui excelente". 2 Cor 4:17. A minha humanidade não conseguiu deixar de pedir livramento - Livra-os do sofrimento, Pai! - mas confesso que essa parte foi de mim mesma, porque a todo momento o Espírito Santo ministrava ao meu espírito, "ore para que tenham força e olhem para o Autor e Consumador de todas as coisas, para que não se encham de ira, mágoa, desesperança e desespero...".
Orando pelos irmãos que são perseguidos, me veio uma profunda compaixão por nós, a Igreja livre, a Igreja que pode carregar sua Bíblia no braço aos domingos e cultuar ao Senhor com os irmãos em Cristo... a Igreja que é livre sem saber!
A atitude de fé, renúncia e amor a Jesus que norteia a Igreja Perseguida realmente nos causa um profundo impacto, quando pensamos em como lidamos com a nossa liberdade que nem sequer a reconhecemos no nosso dia a dia. Falo isso, não para que nutramos sentimos de culpa... longe de mim... porque a culpa não vem de Deus. Minha reflexão é para que possamos enxergar a nossa liberdade e percebê-la como benção de Deus, e que, deve ser usada em benefício do corpo de Cristo. "Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente os da família da fé." Gálatas 6:10.
A nossa liberdade é uma oportunidade! Oportunidade de utilizarmos melhor nosso tempo para "as coisas do Alto, do Reino de Deus"... Oportunidade para deixarmos de lado as "meninices" que norteiam nossas relações com os nossos irmãos... Oportunidade de ajudar financeiramente, e espiritualmente a Igreja que sofre... Oportunidade de povoar o céu e despovoar o inferno...
Penso eu, que quando os nossos irmãos perseguidos escutam falar de uma nação livre e que também tem carregado a sua cruz com ousadia e intrepidez, isso gera em seus corações mais força e fé para resistir às perseguições, da mesma forma que quando ouvimos suas renúncias por amor a Jesus, a nossa liberdade passa a fazer algum sentido pra nós! "Nossa liberdade fortalece sua fé! E sua fé dá sentido a nossa liberdade! "
Somos todos a Nação da Cruz! Cada cruz tem sua especificidade, mas toda a Igreja é convidada a carregá-la todos os dias! "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me." Lucas 9:23.
Minha oração é que possamos como Igreja de Cristo, Nação da Cruz, negarmos cada dia mais nossas vontades, para que façamos a vontade de Deus! Que cada um de nós carregue nossa cruz, cada uma com suas especificidade, orando uns pelos outros, se cessar, pois nenhuma arma humana pode atingir o poder da oração, em nome de Jesus!
Deus os abençoe!
Elaine Sousa