sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Do casulo aos altos vôos!

Ao longo dessa semana tenho orado ao Senhor para que a Sua vontade se manifeste em todas as áreas da minha vida, e então o Senhor ministrou ao me coração algo tremendo que gostaria de compartilhar...

Para que experimentemos a vontade de Deus, a Bíblia nos diz que devemos ser transformados pela renovação da nossa mente (Romanos 12:2), ou seja, passamos por um processo de transformação, mudança, METAMORFOSE!

O que é bom, perfeito e agradável da parte de Deus para nós precede de uma metamorfose que acontece em nossa mente, em nosso entendimento à luz da Palavra de Deus!

Daí lembrei-me da lagarta... a lagarta antes de se tornar uma linda borboleta passa por uma metamorfose! Pesquisando, descobri que no interior do casulo, grande parte do corpo da lagarta é atacado pelo mesmo tipo de suco ácido, usado para digerir a comida ingerida na fase de lagarta, os tecidos vão sendo destruídos de dentro para fora em um processo chamado de histólise. Quase tudo na lagarta é destruído antes de se tornar borboleta! Isso te lembra algo? rsrsr

Deus faz assim conosco: "Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." (Jeremias 18:6). O Senhor nos refaz de novo, porque para Ele devemos estar prontos para recebermos "o vinho novo"! Ora, "Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, porque arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior. Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam. (Mateus 9:16-17).

Aleluia! O nosso Deus é maravilhoso! 

Esse período de "destruição" e "reconstrução" nem sempre é fácil, é como se sentíssemos realmente sem espaço, com tantas mudanças acontecendo em nós, mas Deus é maravilhoso e nos ensina a construir um "casulo" para nos proteger assim como fazem as lagartas! De tantas experiências que vivemos no processo de metamorfose nasce algo dentro de nós que agrada o coração de Deus (Hebreus 11:6) e nos dá força para perseverarmos em direção ao belo de Deus, que normalmente é melhor do que pensamos, pois os pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos (Isaías 55:9)! A fé é nosso casulo! A convicção daquilo que não se vê, mas se espera é o nosso casulo! Aleluia! 

Pesquisando um pouco mais, descobri que nem tudo é destruído, algumas células do tecido antigo (estágio larval) permanecem adormecidas na fase da lagarta, e se tornam importantes na fase da borboleta. Assim, também é conosco: nosso passado, mesmo com o novo de Deus em nós, de algum modo servirá para compor o que surgiu da metamorfose! A partir daí, as experiências vividas por nós antes de sermos refeitos "nas mãos do Oleiro" será como testemunho vivo de Jesus em nós... 

...de onde Ele nos tirou, e onde Ele nos permitiu estar! 

Do casulo aos altos vôos!

Que o Senhor nos permita compreender todo o processo de metamorfose e sermos perseverantes a fim de alçarmos vôos altos, que nos permitirá ir além... essa é a vontade de Deus!

Deus os abençoe!

Elaine Sousa
... quebrantada com a bondade de Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário