Sempre busquei conhecer a Deus! Ouvi muito sobre Ele... em retiros de jovens, sermões, pregações, grupos de oração, escola bíblica, aulas de religião, no sermão do meu casamento..., enfim, sempre aprendi sobre Seu Poder manifesto na Palavra de Deus... mas foi só a partir do momento que quis caminhar com Ele (e acreditem: isso não tem muito tempo!) é que realmente pude ver o Senhor! Existe uma grande diferença entre ouvir falar de Deus e conhecê-Lo através de experiências diárias do Teu Poder e da Tua graça.
A Palavra de Deus conta sobre a experiência pessoal de Jó em ver o Senhor em meio as dificuldades que estava enfrentando, e que não eram poucas.
A Bíblia diz que Jó "era um homem íntegro, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal" (Jó 1:1). Daí tiro a primeira lição: não basta ser bom para ver o Senhor. Contudo, pela sua integridade, Deus não permitiu que Satanás o tocasse (Jó, 1:13). Jó passou por diversas aflições... acreditem, não sei se suportaria todas elas, e tudo isso com a permissão de Deus. O Senhor nunca permite que passemos por problemas e lutas para nos destruir (quem destrói não é Ele), Ele veio para que tivéssemos vida, e vida em abundância (João 10:10).
Deus queria ensinar a seu servo Jó (Jó 1: 8) que ele poderia ser muito mais que servo, mas Deus o queria como amigo de todas as horas... Deus quer se revelar a nós todos os dias, não só em momentos de culto, de retiros, de círculos de oração... A Palavra de Deus diz que Ele, por meio do Espírito Santo, tem ciúmes de nós (Tiago 4:5) e quando deixamos Ele de lado no nosso dia a dia, ele nos chama a atenção.
Em 1 Pedro 1:6 lemos que "SE NECESSÁRIO sejais contristados por várias provações...". Quando passamos por momentos de tribulação devemos perguntar a Deus para que serve tudo isso e, não porque estamos passando por tudo isso.
A minha oração é: que assim como eu fiz, você decida por viver experiências extraordinárias com Deus todos os dias, para que, como Jó você testemunhe que "antes você O conhecia só de ouvir falar, mas hoje os seus olhos O Veem!!!" (Jó 42:5). Caminhar em todo tempo com Deus é o verdadeiro avivamento!!!
Elaine Sousa