Hoje uma amiga me fez refletir sobre a guerra entre Israel e o grupo palestino Hamas! Fiquei imaginando o desespero das pessoas que perderam seus entes queridos, pais que não sabem se seus filhos ainda estão vivos, e o mais triste é que 1/3 dos mortos são crianças. A maldade do homem está se multiplicando sobre a terra. A Palavra de Deus diz que: "se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria"(Marcos 13:20 - primeira parte) e "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo" (Mateus 24:12-13).
Daí fiquei pensando em Jesus quando foi crucificado. O HOMEM Jesus...sangrando, com várias marcas de açoites no corpo, com cravos nas mãos... é meus queridos, Jesus chorou, foi cuspido e humilhado pelos seus - "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam" Jo 1:11. O homem Jesus poderia bem ter deixado o amor esfriar diante de tanta maldade. Mas Jesus fez algo extraordinário: Olhou para o céu e pediu ao Pai que perdoasse aquele povo porque eles não sabiam o que estavam fazendo (Lucas 23;34).
Jesus nos convida a seguir os passos Dele. Diante de tanta maldade, não julguemos, mas amemos com obras e orações...
Elaine Sousa
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus" Mt 5:44
Nenhum comentário:
Postar um comentário