Hoje vivi algo na minha vida que nunca achei que pudesse conseguir... passei por algo "tenso (e bota tenso nisso) sem estar tensa"! E acreditem, me vi muito mais focada em resolver o problema do que quando agia de forma ansiosa e desesperada.
Realmente a Palavra de Deus é viva e eficaz... Em Mateus 6:34, o próprio Jesus diz para não andarmos preocupado com o dia de amanhã..."Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." Mateus 6:34
A ansiedade tem sido o mal que tem assolado a vida das pessoas. No grego, ansiedade (ανησυχία) significa estrangulamento. Era assim que me sentia... sufocada e sem rumo quando me deparava com minha ansiedade. Acredito que não estou falando nada que não tenham vivenciado... nunca conheci alguém que não tivesse passado por pelo menos um momento de ansiedade.
Em Filipenses 4:6, Paulo nos diz para não andarmos ansiosos por coisa alguma, levando nossos pedidos a Deus, através de orações, súplicas e agradecimentos. E não pensem que Paulo disse isso numa situação confortável... ele estava preso por amor ao Evangelho e, acredito eu, que ele sabia, ou pelo menos desconfiava que ia morrer por esse mesmo Evangelho que insistia em pregar (glória a Deus pela vida de Paulo!).
Em Provérbios 12:25 diz que a ansiedade no coração do homem o abate. Não deixe seu coração ser dominado pela ansiedade... Assim como eu fiz hoje, (e espero renovar minha mente para que seja sempre assim) lance todas as suas preocupações nas mãos de Deus, porque Ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5:7).
Na Bíblia conta uma linda história sobre Marta e Maria. Digo linda história, porque nos ensina. Considero "ensinar e aprender" algo essencial para o homem e um processo evolutivo lindo de se contemplar!
Durante o ministério de Jesus, muitos o receberam em suas casas e, uma delas, foi Marta.
Marta tinha uma irmã; seu nome era Maria, que, estando em sua casa, assentou-se aos pés de Jesus, ouvindo suas palavras (lembre-se: Palavras de Vida Eterna)... fico imaginando como deve ter sido edificante para Maria estar pertinho de Jesus ouvindo suas vivas palavras...
Marta porém andava distraída em muitos serviços e, ao ver Maria, que, na concepção dela, estava como que folgada, indagou Jesus se ele não se incomodava vendo Maria ali, sem ajudar sua irmã nos afazeres da casa, e ousou a dar uma ordem a Ele dizendo: Diga a ela que me ajude!
E Jesus respondeu-lhe: Marta, Marta estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a melhor parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:38-42
Há algum tempo Deus tem me chamado a escolher a melhor parte, aquela que nunca me será tirada, aquela que é necessária... Tudo pode passar e irá passar mas as palavras de Deus jamais passarão, por isso ouso a declarar que não ando mais por aquilo que vejo, mas ando sob (no sentido de obediência) e sobre (no sentido de fé) Aquilo que creio... Meu futuro é Deus e me recuso a passar um dia sequer sem Sua companhia.
Elaine Sousa