terça-feira, 26 de agosto de 2014

Somos chamados a perseguir o Amor...

Saudades de postar... Seria bom se o ativismo ocupasse apenas poucas horas do nosso dia, e a maior parte do tempo fosse dedicada a contemplar as maravilhas contidas na Palavra de Deus! Mas Ele sabe de todas as coisas... só Ele sabe!

No capítulo 14 de 1 Coríntios, diz que devemos seguir o caminho do amor... em outras traduções bíblicas diz que devemos persegui-lo. Perseguir, no dicionário, é "seguir ou procurar alguém com insistência, seguir de perto". Quando li o significado fitei os olhos na palavra "alguém". A Bíblia personifica o amor... o amor não é uma coisa, não é algo... mas é Alguém... 

Em 1 João 4:8 diz que Deus é amor! Ele é o próprio amor que durante tanto tempo persegui em pessoas, coisas, e situações... hoje dedico a minha vida a perseguir o Verdadeiro Amor... 

Quando entendi que o amor é personificado em Deus, comecei a entender um pouco mais sobre o amor de 1 Coríntios 13. 

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todo o mistério e toda ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, NADA SERIA. E ainda que distribuísse toda minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, NADA DISSO ME APROVEITARIA".

Não subestime o amor de Deus! O amor é a base de tudo que Deus faz. Tudo que Ele cria e recria é em amor! E por isso Ele nos convida a colocar o amor como base do nosso pensar, falar, agir, enfim de tudo em nossa vida. Por isso, meus queridos, a Bíblia diz que Deus sonda a intenção do coração (Romanos 8:27). Tomemos cuidado com as "nossas intenções egoístas em fazer o bem"... creio que todos entendem o que quero dizer... fiz o bem muitas vezes não por amor, mas por um motivo que residia apenas em mim mesma... SE NÃO TIVER O AMOR NADA SEREMOS E DE NADA APROVEITAREMOS.

Convido vocês a refletirem sobre todo o livro de 1 Coríntios 13, com a ideia de que Deus é amor, então entenderas, assim como eu tenho entendido que só conseguimos "amar esse amor" que é paciente, bondoso, que tudo suporta e tudo espera, se perseguirmos Deus, que é a personificação do amor!

Elaine Sousa


"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados".

1 João 4:9-10


Nenhum comentário:

Postar um comentário