quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Satanás acusa, o Espírito Santo constrange...

"E ouvi uma grande voz que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força e o reino do nosso Deus e o poder do seu Cristo; porque já o acusador dos nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida." Apocalipse 12:10-11. 

No versículo 10, do capítulo 12 de Apocalipse fala-se do "acusador"... aquele que vem nos acusar perante o Senhor, dia e noite...( fazendo um parêntese, ressalto que quem acusa é Satanás... ninguém da parte de Jesus é chamado a acusar... e sim a amar... fomos chamados para amar!). 

Existe uma grande diferença entre a ação de Satanás em acusar e a ação do Espírito Santo em constranger... 

No dicionário acusador é "aquele que imputa, culpa, erro ou crime". Fico pensando quantas vezes durante minha vida fiquei "remoendo" os meus erros sem nenhum fruto de arrependimento; todas vezes que pensava nos vacilos que cometi, minha alma se abatia e no dia seguinte cometia o mesmo erro novamente... Isso é papel de Satanás... é ele que é infrutífero, só Satanás é capaz de fazer com que sintamos culpa sem arrependimento e sem mudança de comportamento... a intenção dele é sempre nos paralisar... Deus quer que cresçamos na graça e no conhecimento de Jesus Cristo (2 Pedro 3:18). 

Já o amor de Cristo nos constrange... (2 Cor 5:14). Enquanto a acusação vem de fora e nos paralisa... o constrangimento nasce dentro de nós e o primeiro fruto produzido é a sensação de embaraço e vergonha. Essa sensação antecede o arrependimento... A vergonha é o reconhecimento do erro. Em Jeremias 6:15 diz: "Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar tropeçarão diz o Senhor."  Quem não sente vergonha, geralmente não se arrepende verdadeiramente em seu coração, e acabam por tropeçar no mesmo erro.

No versículo 11, diz que vencemos o acusador, com o Sangue de Jesus e a palavra do nosso testemunho... Sempre ouvi que "as palavras convencem, mas o exemplos arrastam". Essa guerra contra o acusador de nossas almas ganhamos sem palavras; lutamos com armas espirituais... com o Sangue de Jesus e uma vida totalmente entregue a vontade Dele, eu disse TOTALMENTE... "diante da morte não amaram a própria vida.". 

"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." 2 Cor 5. 14-15.

Minha oração é: "Que eu possa sempre olhar para o meu erro, e me envergonhar de tê-lo cometido, para que enfim eu não tropece meus pés no mesmo erro; Que eu possa aprender a vencer sem palavras... e ser um testemunho vivo de entrega total a vontade de Deus, em nome de Jesus. Amém."

Elaine Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário