segunda-feira, 29 de setembro de 2014

... Com certeza teremos surpresa no céu...

Esse lugar é o melhor lugar para encontrar com Deus... meu blog mais parece meu quarto de oração do que um blog mesmo! Estava com saudades de adentrar ao meu quarto de oração...

Não gosto muito de adentrar em assuntos políticos, pois não acredito que fui chamada para isso, aliás ainda não engulo muito essa ideia de que, quem foi chamado para amar e dar a sua vida pela salvação do próximo (afinal somos discípulos de Jesus não somos?), ocupe alguma cadeira no Congresso, no Senado, na Presidência, enfim que galgue alguma carreira política. Posso estar errada, mas sou sincera com o Senhor e espero que Ele me responda se eu estou cega ou se milhões de cristãos (evangélicos, católicos, etc) é que estão! Mas enfim, respeito a opinião de cada um e peço que respeitem a minha!

Mas, assistindo o debate presidencial ontem, muitas coisas passou pela minha cabeça mas, a maior delas foi que, de fato somos peregrinos e estrangeiros nesta terra...(1 Pedro 2:11), e eu glorifico ao Senhor por isso... por não pertencer a esta terra estranha em que impera a maldade humana, as concupiscências da carne e as palavras torpes, despojadas de convencimento e enraizadas em tudo (no egoísmo, na ambição, no engano, na raiva, na mágoa, no desespero), menos na vontade de Deus!

O Brasil hoje, passa, na minha opinião, pelo contexto mais caótico e sofrido de sua história! Onde cada um luta pelos próprios interesses e ideais, e ninguém admite que o que estão buscando nada mais é do que agradarem a si mesmo! 

Tudo reside em Jesus queridos! Como dói saber o quanto estamos errando o alvo, o quanto estamos amando pouco, o quanto estamos obedecendo pouco... O nosso chamado é o mesmo de Jesus... a Bíblia diz que basta o discípulo ser como seu mestre (Mateus 10:25). No entanto são poucas as vezes que perguntamos ao nosso espírito que comunica com o Espírito de Deus: NO MEU LUGAR O QUE FARIA JESUS? 

Em Isaías 61, 1-3, discorre todo o propósito do ministério de Jesus e consequentemente da Igreja de Cristo hoje: "O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos, enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar a liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus (e não a nossa); a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião, que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que Ele seja glorificado." 

E nos versículos seguintes Isaías diz que a Igreja de Cristo edificará cidades assoladas e destruídas de geração em geração (vers. 4)... mas para isso temos que ser "Sacerdotes do Senhor e ministros de nosso Deus..." (vers. 6). E diz mais... no versículo anterior (vers. 5) diz que "estrangeiros apascentarão os nosso rebanhos"... em nome Jesus que possamos entender que apenas o Senhor tem poder de transformar todas as coisas, e que possamos em oração (ORAR + AÇÃO) mover o céu e não a terra porque aqui nada há que possamos usar como armas para povoar o céu! Lembre-se o Espirito Santo é o responsável por convencer! Nós somos responsáveis por amar... quem ama dá o seu melhor, o meu melhor é Jesus então é isso que darei...

Deus não precisa de advogado para defender suas causas, aliás nós é que precisamos do Advogado Fiel! 

Em Apocalipse 12:11 diz que vencemos pelo sangue do Cordeiro (pelo que Jesus fez derramando o seu sangue por nós) e pela palavra do nosso testemunho... contra isso não há inimigo que fique de pé... Em contrapartida, a Bíblia diz que: Na multidão de palavras não falta pecado. (Provérbios 10:19).

... Com certeza teremos surpresa no céu... (Mateus 7:22-23).

A minha oração é que o Senhor ajude eu e minha família a honrá-Lo e amá-Lo acima de nós mesmos, sendo cumpridores fiéis da Palavra, e exalando o amor e a esperança que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Elaine Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário