Em Mateus 6:33 diz que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Nunca entendi muito bem esse versículo! Já ouvi várias pregações sobre ele, praticamente em todo culto, sempre no sentido que devemos nos ocupar com as "coisas de Deus", e o que precisamos para viver nos seriam acrescentadas...
Mas eu sempre me perguntei: Por que de tantas pessoas estarem o tempo todo "servindo a Deus" em algum ministério na Igreja ou para além das quatro paredes e perecerem tanto? E não digo materialmente! Digo, espiritualmente, emocionalmente, em seus relacionamentos interpessoais, enfim, em áreas que deveriam estar manifestas os frutos do Espírito Santo!
Esses dois dias que fiquei sem postar, Deus ministrou fortemente ao meu coração que NADA pode tomar o lugar DELE na minha vida... nem mesmo o Blog, MESMO QUE ESSE BLOG SEJA PARA A EDIFICAÇÃO DOS IRMÃOS!
Deus nos criou primeiramente para Ele... "Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas" Romanos, 11:36. Ele quer ter relacionamento conosco, intimidade, para que possamos de fato deixá-Lo reinar em nós e através de nós.
Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus. Reino é o domínio, lugar ou campo em que alguém ou alguma coisa é senhor absoluto. Quando fazemos as coisas que, aparentemente são de Deus, mas não foi direcionado por Deus, não é possível estabelecer Seu reinado sobre essa obra... Ser Rei é ser dono, não de parte, mas do todo!
Sei que parece difícil assimilar essa verdade, pra mim foi, mas em Isaías 64:6 diz que todas as nossas justiças são como trapo de imundície. Mesmo que façamos algo bom aos nossos olhos, se não for ordenado pelo Rei, de nada valerá!
Percebo que muitos amados iniciam a obra do ministério buscando de fato o Reino de Deus e a Sua justiça, mas no meio do caminho se perdem por trocar sua benção por um prato de lentilha e por não conhecer os mandamentos do Rei! Um servo quando não cumpri as ordens do Rei ou quando o trai, no sentido de obter alguma vantagem pessoal, o seu final é morte, e no caso de Deus, é morte espiritual. Não falo isso por ouvir falar, mas por ter vivido anos da minha caminhada com Deus fazendo "as coisas de Deus", mas perecendo por deixar o Rei e seus mandamentos de lado. Tenho visto muitos homens e mulheres de Deus, com uma chamada linda e preciosa, desistindo da caminhada, ou caminhando com um monte de bagagem espiritual pesada e cansativa...Tenho orado muito por eles, porque aquele que Deus escolheu e ungiu, Ele capacita, constrange e o atrai para a Tua vontade, como Ele tem feito comigo e com a minha família!
Eu entendo que os sonhos de Deus pra nós, são tão lindos que passam a ser nosso também... e é isso mesmo que deve acontecer, mas lembrem-se: Todo o sonho, desde a promessa até o cumprimento continua sendo de Deus em primeiro lugar!
Tudo que postei nesse blog até aqui, Ele foi Rei. Mas no dia em que iria postar sobre Provérbios 8, seria de mim mesmo e por isso não ousei fazê-lo porque meus dons e talentos são Dele e é Ele que irá direcioná-los. Não é fácil amados, é uma linha muito tênue que separa a vontade de Deus e a nossa, porque em muitas coisas nossos atos de justiça parecem vir de Deus, afinal Ele nos criou a Sua imagem e a Sua semelhança... por isso lá em Efésios 6, quando Deus fala de Sua armadura, Ele nos diz para vigiarmos com perseverança!
Continuarei a postar o estudo sobre Provérbios mas dentro da vontade Dele, nos dias em que Ele me inspirar a fazê-Lo... Iniciei esse Blog dizendo que Onde há o Espírito Santo há liberdade! e continuo dizendo:
Onde há o Espírito Santo de Deus há liberdade! 2 Coríntios 3:17
Deus os abençoe!
Elaine Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário